quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Resumo do filme "Meu Nome é Rádio"

  O filme "Meu nome é Rádio" baseado em fatos reais, aborda a superação de um jovem, personagem vivenciado por James Kennedy, que apresentava uma deficiência,e um treinador de futebol americano (conhecido como Harold) , que ao lecionar num colégio buscou fazer a diferença, inserindo James num âmbito escolar.
   A partir do filme analisa-se algums pontos e situações relevantes como o papel do educador, a família e a escola.Sendo o primeiro ponto percebido a conduta do treinador ao aplicar nos seus alunos um treinamento prolongado ,pelo modo como trataram James ao trancar no quarto,amarrando.A observaçao e a maneira que se aproximou de James analisando seu comportamento , passando a acompanhá-lo em todos os momentos de sua vida. A preocupação em conversar com sua mãe sobre o problema que tinham , e o desafio com a diretoria para que viesse perceber como lhe dar com a deficiência de james.
         Em relação a escola , a diretora via James como um problema , preocupando apenas como ele poderia reagir perante aos outros alunos, tentando afastá-lo  devido a sua deficiência. Já o pai de um aluno criticava o treinador , afirmando  que deveria se distanciar de James. No entanto, Harold acreditava no seu  potencial , bastasse que lhe desse uma oportunidade.
         O filme apresenta vários momentos significativos entre eles;  quando James foi trancado e o que sentiu, a perda de  sua mãe, ainda na sua formatura, ao se tornar treinador e o tratamento  na qual ele tinha  com outras pessoas  que estava ao seu redor.
         Diante disso , nós como educadores temos um papel fundamental como formadores , que é  visualizar o diferente e fazer a diferença.
                                                                                                                             Vanessa Pereira

3 comentários:

  1. obg me ajudou muito num trabalho de portugues!!

    ResponderExcluir
  2. esse filme serve de exemplo de vidas entre alunos e professores não podemos julgar as pessoas pela aparência ,mais sim ver a capacidade de cada um e valorizar , por que todos são capaz de atingir o seu objetivo ,temos que acreditar e fazer a diferencia .

    ResponderExcluir